Capítulo 9 - Sansol / Logroño
- alexnoguchi2
- May 29
- 2 min read
Updated: Sep 19
29/maio/2025
Acordamos por volta das 5:45am com a luz do banheiro porque a Suzana estava se arrumando. A intenção era sair às 6:30am mas decidimos esperar o restante do grupo. Dessa vez a Kate (americana) se juntou a nós.
Andamos cerca de 30 minutos até a cidade vizinha (Torres del Rio) para tomar café da manhã e comprar um lanche. O primeiro grupo que saiu era formado por mim, Jordan, Guy, Hannah, Kate e Suzana. A Jordan saiu correndo na frente porque queria ficar sozinha um pouco. Eu comecei acompanhando o Guy e a Kate mas eles estavam mais lentos, então me desgarrei e fiquei com a Suzana e a Hannah.

O que deveria ser uma caminhada fácil se mostrou um dia bem complicado, pelo menos para mim. Minhas bolhas incomodaram pouco, o problema maior foram as panturrilhas que estavam totalmente duras. Eu não conseguia desenvolver um ritmo bom. Deixei as meninas seguirem na frente e as alcancei depois, no checkpoint. Comi meu sanduíche, bebi um isotônico e tentei alongar um pouco. Eu conseguia andar mas em um ritmo bem lento.
Retomamos a última etapa do dia, de cerca de 7km por volta das 10:30am. A expectativa era chegar por volta de 12:30 pm em Logroño e conseguimos. O calor estava bem forte, com 33o C de máxima. A recompensa de todo o esforço foi uma fonte que fica na entrada da cidade onde todos os peregrinos podem parar, sentar e molhar os pés na água gelada. Foi a melhor coisa do dia.

Eu, o Guy e a Suzana partimos para um albergue que a Suzana encontrou na internet, enquanto os demais foram procurar por outro lugar. A Hannah foi para o albergue paroquial (donativos) e a Halley para o municipal. Os demais (Jordan, Maddie, Chris e Kate) voltaram e dividiram o quarto conosco.
Fomos beber uma cerveja na praça e enquanto conversávamos procurei por alguma clínica de massagem por perto. Havia uma bem perto com horário disponível. O preço era salgado (Eur 50,00) mas eu estava tão dolorido que topei. Foi ótimo. Massagem de verdade. O cara usou o cotovelo na batata da perna e me disse que realmente estava muito ruim. Ele sugeriu um dia de descanso mas eu disse que não podia.

Consegui sair andando muito melhor da clínica e voltei para o albergue. No caminho ouvi alguém gritando meu nome (adivinha se nao era a Jordan) e encontrei todos voltando do mercado. O Chris e a Maddie prepararam um jantar maravilhoso para nós, com vinho e tudo. Muito obrigado aos dois!

Morto de cansaço voltei para o quarto às 8pm e estou aqui terminando de escrever o blog para dormir. Amanhã a caminhada é longa, 29km, com previsão de 32º C. Tem gente querendo sair às 5am, mas eu sinceramente acho muito cedo. Ainda estou pensando se vou madrugar para acompanhá-los e amanhã conto a vocês.

Obs: Acho que o Asia (a banda) tem apenas 2 músicas famosas que foram sucesso no final dos anos 80. Eu escolhi essa durante o "heat of the walking”. 😜



Comments