Capítulo 19 - Terradillos de los Templarios / El Burgo Ranero
- alexnoguchi2
- Jun 8
- 3 min read
Updated: Sep 19
8/junho/2025
Hoje é o aniversário da menina mais linda do mundo! Parabéns Naomi, pelos seus 16 anos! Muita saúde e felicidade para você. E muito obrigado por ser a melhor filha do mundo! Eu não podia ter alguém melhor perto de mim. Estou bastante ansioso para podermos passar as férias de verão juntos no Brasil.
Hoje pela primeira vez em todo o caminho consegui dormir até às 6am. Impressionante. Todos do quarto acordaram em horário de gente e foi ótimo. Talvez por conta disso eu comecei esbanjando energia na caminhada, mesmo com a mochila nas costas. Eu, Alix e Guy começamos às 6:30am e seguimos por cerca de 1 hora até Moratinos, onde tomamos café da manhã. Eu geralmente como bem rápido, em 10 minutos, e volto a caminhar. Alix e o Guy sāo da mesma turma. Foi ótimo.

Passamos batido por San Nicolas de Real Camino e eu e a Alix aceleramos até Sahagún, onde encontramos a Maddie. O Guy chegou 10 minutos depois e partimos juntos para a perna de 10km até Bercianos del Real Camino. A Alix disparou na frente (ela é muito rápida) e eu consegui abrir distância do Guy e da Maddie. Cheguei às 12pm na cidade. Passei pelo albergue que tinha escolhido mas não parei porque estava disposto a andar mais. Queria aproveitar o tempo bom, porque a previsão para o dia seguinte era de 31º C. Consultei a turma e somente a Alix ia continuar. Como ela já estava a caminho de El Burgo Ranero e eu precisava descansar 15 minutos, marcamos de nos encontrar para almoçar.
Depois de mais 7,4km cheguei em El Burgo Ranero por volta da 1:50pm. Fiz o check-in no albergue e fui correndo encontrar a Alix que já estava almoçando do outro lado da cidade (400m de distância 😀). Comemos hambúrguer, bebemos algumas cervejas e conversamos bastante. Ela é muito calma e o jeito sereno dela falar me passa muita tranquilidade e paz de espírito. 😇 Ela disse ia seguir por mais 7km até Villamarco para chegar em Leon no dia seguinte. Ela precisa acelerar o passo porque volta para Londres no dia 23, ou seja, precisa chegar em Santiago no dia 22, um dia antes do meu cronograma atual. Como eu não conseguia dar nem um passo a mais, nos despedimos. Foi a primeira vez que me despedi pessoalmente de alguém do grupo e fiquei emocionado. Eu não encontrei a Alex (Inglaterra) no dia da despedida e o Chris mandou uma mensagem por WhatsApp (típico alemão 🤪). É muito interessante notar como esse Caminho cria vínculos fortes entre as pessoas em tão pouco tempo. Hoje o grupo está todo disperso e eu sinto falta de todos. Espero os reencontrar em Santiago antes de voltar ao Brasil.

Voltei para o albergue para descansar no meu quarto individual, com banheiro exclusivo. Tinha até banheira. Paguei 30 euros e achei bem justo (o dormitório compartilhado era 18 euros). Após o banho deitei para descansar e quando estava quase dormindo duas senhoras colocaram cadeiras bem na minha janela e ficaram conversando. Tive que as enxotar “educadamente”. Paciência tem limite.
Ah, preciso mencionar sobre um mistério que vem acontecendo durante a caminhada. Nos últimos três dias eu cruzei com uma mulher, sempre a mesma, andando no sentido contrário. Sei que isso não faz o menor sentido, mas é sempre a mesma mulher. Cabelo vermelho, óculos escuros e bastões de caminhada. Se a encontrar novamente amanhã vou tirar uma foto, porque é realmente muito estranho. Talvez eu esteja alucinando.
Depois da soneca da tarde fui jantar e encontrei o Leon (Alemanha). Ele estava em uma mesa com um Francês (que obviamente não fala inglês), um americano e um alemão. Todos na casa dos 70 anos e andando mais do que 30km por dia. Eles andam de manhã e à tarde também. Vão todos até Leon no dia seguinte. Sao 38km. Eles me fizeram pensar na possibilidade de tentar. Mas seriam cerca de 10 horas andando. 😳 Amanhã eu decido quando chegar nos 26km programados até Puente Villarente.

Depois do jantar ainda encontrei o Chris (Polônia) e a turma de espanhóis malucos que andaram comigo há 2 dias. Estavam bebendo cerveja e conversando. Eu educadamente recusei o convite de me juntar a eles pois já tinha bebido e queria escrever o blog de hoje.
Mais um dia duro e feliz.
Buen Camino
Obs: a música de hoje é uma homenagem aos 16 anos de minha filhota. Estou com muita saudade de você, Naomi. Beijos, papai te ama muito!



Hbd Naomi!👏